170 responses

  1. Osmar Lima Lopes
    1 de setembro de 2014

    Bom dia: estou fazendo uma compra de um carro volvo c70 2006 automático t5,e gostaria de saber transporte + taxas dos EUA para o Brasil. Todos imp.
    de lá e daqui. Como devo proceder e os custos. Tenho 71 anos e nov. próximo 72.
    Osmar

    • Zuleica
      22 de setembro de 2014

      Bom dia. Moro na Alemanha e ganhei um carro que ja tem 24 anos. Gostaria de enviar para o Brasil. Gostaria de saber se compensa . Quanto eu preciso pagar de imposto. Aqui na Alemanha eles enviam em containers. Mas eu gostaria de saber quais os procedimentos na chegada do carro .

    • Ricardo Nunes
      26 de setembro de 2014

      Infelizmente vc nao pode fazer esta importacao ate pelo fato que o seu veiculo 2006 e usado. So vale para usado com mais de 30 anos.

  2. bruno
    27 de maio de 2014

    cara eu queri saber se pode fazer documentaçao de carro estrangeiro no brasil

  3. jorge evaristo
    13 de maio de 2014

    Comprei uma cherokee 99 americana com placa da california que estava em transito no rio de janeiro. É possível legaliza-la?

    • Ricardo Nunes
      26 de setembro de 2014

      Nao.

  4. rodrigo
    28 de março de 2014

    Ola quería ajuda moro na Espanha e em julho volto para o Brasil definitivamente,aquí na Espanha tenho uma moto honda cb500. Do ano 1996 e quería levar Minha moto au Brasil por transporte marítimo ou seja por navio.

  5. JOSE
    28 de janeiro de 2014

    bom dia , tenho dupla cidadania italiana, e brasileira, moro na italia, com familia no brasil, posso mandar uma moto nova para o brasil, porem esta moto e de enduro para competiçao nao havendo necessidade de licenciamento, por favor preciso dessa informaçao

  6. Walmyr Magalhães
    5 de janeiro de 2014

    Por favor, gostaria de saber se posso legalizar a importação de um Trailer montado em chassis de um caminhão Mercedes Benz ano 1985, com licença da Suissa, que foi trazido para o Brasil vindo de navio da Alemanha para Buenos Aires – Argentina, tendo entrado no brasil conduzido por seu proprietário que é cidadão Suisso. O veículo vai fazer 30 anos ano que vem, já que é 1.985 seu ano de fabricação. Já encontra-se dentro do Brasil. Pode me ajudar a encontrar os meios de legalizar esse veiculo em meu nome como pessoa física e como devo proceder e a quem buscar os meios de cumprir todos os trâmites, pagando todos os tributos até transferí-lo para meu nome e obter a documentação junto ao Detran?

  7. Melqui
    7 de dezembro de 2013

    o brasil só permite carros de 30 anos de uso entrar no país porque se for de 29 anos por exemplo,ja vai estar um ano na frente do país,aí pega mal neh…;)

  8. levi
    26 de novembro de 2013

    bom dia !! tenho interese em trazer um carro japones para o brasil minha duvida e com relaçao direçao se tem com direçao esquerda , e toda a documentaçao , e o custo.

  9. Lopes
    14 de outubro de 2013

    auguen mandou augun carro con mas de 30 anos para o brasil?pode me enfor sobre empostos porque no artigo so fala que epossivel mas nao fala como ou quanto!estive na receito federal e me encaminharao pa a atuaneira!
    ficei de un lado para o outro e nao recebi nenhuma informacao preciza!
    entao continuo a tentar encontrar a forma serta para ter os carros en casa!auguem pode me ajudar?
    obrigado Lopes.

  10. Thiago
    7 de agosto de 2013

    A vontade do povo de trazer levar algo pro brasil é bem maior do que a vontade de ler o artigo a cima. Li praticamente todas as perguntas e 99% delas são as mesmas que eu tenho mas foi, eu ler 5 linhas do artigo a cima eu ja matei a xarada e entrei em contato com uma equipe aduaneira e tirei todas minhas duvidas, só que as pessoas são NOOBS, e noobs são pessoas que acham mais fácil perguntar do que procurar, eu tenho a resposta de como importar qualquer carro de qualquer lugar do mundo para o Brasil, eu moro no Japão e estou enviando meu carro para o Brasil, sei os tramitês, valores, tudo corretamente eu poderia postar aki e ser mais facil para todos só clicando no link mas não vou fazer isso pois eu li o artigo acima e mais facil do que ler é simplismente colocar o link somente para as pessoas clicarem. Boa sorte a todos.

  11. Fernando Alberto Rosado Mendes
    1 de agosto de 2013

    Possuo um Jeep Isuzu Tropher 2.220 Cm3 a gasóleo que faz 30 Anos para o Ano que vem. Reconstrui-o todo ao longo de 12 anos e uma vez que sou casado com senhora Brasileira, quero ir viver definitivamente para o Brasil, mais propriamente para Campina Grande Estado da Paraíba, gostava de saber quias os procedimentos que tenho que tomar para poder levá-lo para o Brasil bem como gostava de saber quanto me poderá custar todo este processo. O Jeep tem uma distancia entre eixos de 265,Chassi longo, tem o peso Total de 001950 e a Tara é de 01480 é de cinco lugares. Gostava que me pudessem informar dos passos a dar e se vale a pena.

  12. fabricio
    29 de julho de 2013

    meu sonho é importar um toyota supra!!!

    • Thiago
      7 de agosto de 2013

      Olá Fabricio tudo bem é realmente você tem um bom gosto o Supra é um belo carro, alem de bonito ele é realmente chamativo existe esta possibilidade leia o artigo corretamente e siga os passos que vc verá que é até possivel ter um supra no brasil.

  13. RONALDO SILVA
    18 de julho de 2013

    GOSTARIA DE LEVAR UMA CARRO USADO PARA O BRASIL GOSTARIA DE SABER OK É PRECISO PARA FAZER ISSO?

  14. Claudio Justino
    3 de junho de 2013

    Olá, ao contrário de muitos, o meu carro já está no Brasil, aqui na minha porta. É um eclipse ano 2000 com placas da flórida. USA eu comprei de uma vizinha que é americana. ja estou com o carro a 4 anos e só agora preciso
    legaliza-lo para poder vende-lo, mas não consigo. vendo o carro pelo valor de R$ 15.000,00 PARA QUEM QUISER. comprar essa briga.
    o carro legalizado vale 50.000
    fordeiro@hotmail.com
    31 9260 5336

    • Ricardo Nunes
      26 de setembro de 2014

      Desculpe, mas o carro nao vale legalizado 50.000, pois e um modelo 2000. Vc esta com um abacaxi na mao sem solucao. Este carro nao pode ser legalizado. Forte abraco.

  15. Rosana
    24 de maio de 2013

    Ola Marcelo, gostaria de mais informacoes, sobre como levar carro em mudanca. qual email posso contata-lo

  16. marcelino
    28 de abril de 2013

    SOMOS MUITOS QUE MORAMOS NA EUROPA PORQUE NAO JUNTAMOS E REEVIDICAMOS O DIREITO DE LEVARMOS NOSSOS VEICULOS PARA O BRASIL? SE ALGUEM SABE COMO COMEÇAR ISSO EU TOPO, TO A ME PREPARAR PARA VOLTAR AO BRASIL E QUERO SIMPLESMENTE LEVAR UMA MOTO 500 CC QUE JA A TENHO A 4ANOS, AGUARDO

  17. Lea Amarante
    9 de abril de 2013

    Outra pergunta:
    Se eu for com meu carro à Argentina e lá comprar um trailer para rebocar até o Brasil, posso passar na fronteira sem problemas?

  18. Lea Amarante
    7 de abril de 2013

    Como ficaria essa questão com a seguinte situação: eu compraria um motorhome usado nos Estados Unidos (em nome da minha filha, que tem o green card, pois mora lá há muitos anos) e viria atravessando os países da América Central e da América do Sul até chegar aqui ao Brasil. Isso seria considerado importação? Eu usaria o veículo aqui, mas gostaria de saber se vale a pena financeiramente (impostos) e se a burocracia demorada me impediria de usar o RV aqui enquanto o processo não chegasse ao fim.

    • Ricardo Nunes
      26 de setembro de 2014

      O green card nada tem a ver com a compra de veiculos aqui nos USA. Quanto a legalizacao do RV no Brasil somente se tiver com mais de 30 anos de fabricacao. Atente que atravessar desde USA ate o Brasil nao se trata de uma situacao simples. Eu ja fiz esta viagem e nao recomendo a travessia com a FAMILIA. Muito menos com utilizacao de um RV. Pela aventura vale a pena, mas pelo custo para o seu objetivo nao seria valido. Forte abraco.

  19. Marcelo importação de carros antigos e outros
    7 de março de 2013

    bom dia a todos vendo esses comentarios e perguntas estou aqui para ajudar a importar carros de todo o mundo sendo de coleção ou de mudança tendo a importancia de seus bens fora do PAÍS pode sim traze-los mas tudo tem seus comprimentos de leis etc caso alguém queira por favor em entrar em contato pelo e-mail especificando o que deseja importar daremos acessória completa para que se posso importar ou como mudança.

    Att

    Marcelo

    • jorge
      10 de maio de 2013

      hola …marcelo ….estou querendo mais informaçoes….como levar meu carro pra o brasil….eu e a minha esposa moramos aqui no Chile… ela ja leva morando aqui mais de 1 ano…. e eu sou chileno …estamos querendo comprar um carro novo 0 km mais avamos ir rodando pra la ….e levar a mudança que e muito pouca alias mais como faço pra legalizar o carro la …gostaria se vc puder me aclarasse as duvidas…grato muito obrigado…

    • Catarina
      23 de maio de 2013

      Bom dia,

      Tenho uma carrinha que estou a considerar importar para o Brasil. Sou portuguesa, vivo na Alemanha e a carrinha está registrada na Alemanha. Mas gostava de me mudar para o Brasil onde tenho uma oportunidade de emprego. A carrinha tem ca 15 anos e já a tenho há ca 3 anos. É uma ford transit, mas um modelo especial adaptado pela westfalia a carrinha de campismo (ford nugget).
      Seria possível importá-la da alemanha para o Brasil? Quanto custaria? Poderia enviá-la antes de ter o número de seguranca social brasileiro? O que me aconselha para o envio da carrinha? Vou para São Luís do Maranhão..

      Desde já obrigada,

      Catarina MIranda

    • Claudio Justino
      3 de junho de 2013

      talvez possa me ajudar a legalizar um carro que já está no brasil
      é eclipse ano 2000 a americana de quem comprei deu entrada declaração simplificada. e me vendeu o carro e foi embora. como faço agora ?

    • Ricardo
      19 de agosto de 2013

      opa gostaria de saber
      se tem como trazer carro para o brasil quando for de herança ou quando for mudar
      grato

    • rafael
      7 de fevereiro de 2014

      boa tarde Marcelo eu moro na Inglaterre e tenho uma moto ducati e quero saber c da de eu levar ela para o brasil e tbn tenho uma outra moto aki q e uma iamaha xt660x 2009 a ducati tem dez anos uq tenho q fazer e c vc pode me ajudar com isso mto grato desde ja mto obrigado…

    • Dirceu Andrade
      21 de maio de 2014

      Gostaria de importar motor home com mais de 30anos .Comprar nos USA ou Canada e trazer rodando para o Brazil.
      Aguardo seu contato.
      Att

    • Russo
      19 de julho de 2014

      Ola , Marcelo gostaria de levar para o Brasil um caminhao Americano com 30 anos de uso e possivel .
      Desde ja agradeco .

      Russo

  20. San
    6 de março de 2013

    pessoal só uma duvida
    se eu quiser importar um carro do ano de 1992 que eu nao vou remover peças nem usa-lo nas ruas só pra ter um msm. nem assim é possivel?

  21. Rodrigo Barros
    27 de fevereiro de 2013

    Gostaria de saber qual o procedimento para que eu possa fazer transferencia de um veiculo 94 com placa da alemanha, pois, estou negociando com a atual proprietaria, e tenho esta duvida.eu consego fazer esta transferencia.

  22. Wilson
    14 de janeiro de 2013

    kkkkk… E MEDONHO, PARECE ATE QUE BRASILEIRO NAO SABE LER. Quantas vezes deve ser repitido a mesma pergunta?
    Posso importar meu carro usado?
    A resposta sera sempre a mesma!
    NAO…
    Veiculos usados nao se qualifica para importacao!

  23. mario oliveira
    18 de novembro de 2012

    ola sou portugues alemão casado com uma brasileira estamos decidido em ir embora para o brasil a viver,mais tenho uma dúvida sei que minhas mudanças posso levar em contetor mais tenho um poblema que jamais posso deixar meu pai morreu em 2007 antes de morrer me deu uma bmw 1990 toda equipada,tipo é um um valor sentimental muito grande que jamais quero desfaser não há dinheiro que pague,vou ficar até ver o fim dela ou meus filhos fique ate o fim dela…ok faço para levar ela comigo por favor isto não é história sim uma realidade,,,,ok preciso fazer obrigado despachantes brasileiro que possa me ajudar.

  24. Vânia de Faria
    29 de outubro de 2012

    Boa tarde, minha pergunta é a mesma de muitos. Moro em Portugal a 18 anos, Estou de regresso para o Brasil gostaria de de levar um Mazda 5 ano 2003 que está no nome do namorado, que também vai, gostaria de saber preço e se vale a pena. Meu Estado é Goiás.
    Obrigada

  25. nicolas
    21 de outubro de 2012

    hola soy chileno, y mi esposa es brasileira. estubimos vivendo en brasil por 8 años, aqui ahora en chile compre un auto en zona franca por el derecho de persona que ha vivivdo en el exterior. pensamos volver a brasil, y queriua saber si puedo llevar mi auto comprado aqui en chile. gracias por la informacion.

  26. gabriel
    16 de outubro de 2012

    ” acho que com esa ley pelo que eu entendo ,,,, e tanto que afirmava uma pessoa “” carro importado no brasil nao pode entrar “” ficou pelo chao essa afirmaçao espero que isto sirva pra todos nos ( estrangeiros que vamos a pedir a permanencia no brasil ( eu sou chileno ) e realmente fiquei praticamente asustado ao ver preços das coisas electricas e eletronicas sem falar de carros aqui eu ainda quero entender que isso e so pra proteger a mao de obra brasileira que e muito loavel , mais que nao seja um jeito de empresarios querer ganhar dinheiro a montao em base a pouca informaçao de uma boa porcentagem de brasileiros. ha esta lei eu achei num poucos minutos na internet e tambem graças a que foi feita e bem pouco tempo.

  27. gabriel
    16 de outubro de 2012

    Notícias e Doutrina sobre “IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO PARA USO PRÓPRIO”

    Cobrança de IPI sobre importação para uso próprio de veículo é indevida (Notícias TRF1)

    liberação de veículo importado. O juízo de primeiro grau decidiu pela incidência de IPI sobre a
    importação de veículo, mesmo que por pessoa física e para uso próprio. Inconformado, o
    apelante…”Não incide o IPI sobre a importação, por pessoa física, de veículo automotor dest…

    Decisões – 17 de Setembro de 2012

  28. Marcela Czarneski
    12 de outubro de 2012

    Estou na mesma situacao, estou na suica e estou voltando para o brasil e gostaria de importar meu carro, o que eu faço. obrigada.

  29. Itainá Tikler
    12 de outubro de 2012

    Olá, estou buscando informação para levar um carro ao brasil que me foi doado aqui na Espanha, posso levar?, tenho de pagar IPI,ICMS,PIS/PASEP+COFINS, ou está isento por ser um veículo doado (o carro é de segunda mão e tem uns quatro anos de antiguidade), muito obrigado.

  30. Joao
    3 de outubro de 2012

    Nossa. quão complexto enviar um automóvel. Quero enviar um. Se puder me ajudar, fico grato.

  31. Luis Almeida
    21 de setembro de 2012

    Boas, eu sou português mas com residência no Brasil. Apesar de já ter visto que não é permitido por lei importar um carro de fora, queria saber se posso mandar vir o meu carro (com placa portuguesa) e eu circular com ele continuando com a placa portuguesa.

    • edna
      7 de agosto de 2013

      Luis você conseguiu resolver a tua situacao, pois eu também queria circular com meu carro placa francesa no brasil. Me ajude se puder e diga oque fez!
      Obrigada

  32. Gabriel Fratari
    22 de agosto de 2012

    PARA QUEM NAO SABE IMPORTAR CARROS USADOS PARA O BRASIL E CRIME PUNINO POR LEI A MENOS QUE O CARRO SEJA PARA COLECIONADOR E TENHA MAIS DE 30 ANOS DO RESTO E IMPOSSIVEL, AS LEIS BRASILEIRAS OBRIGAM TODOS A PAGAREM OS ALTOS PREÇOS PELOS IMPOSTOS PARA COMPRAR UM CARRO E AO MESMO TEMPO VENDE O CARRO FABRICADO NO BRASIL PARA FORA POR PREÇO INSIGNIFICANTE ACREDITO QUE ISSO NUNCA VENHA A MUDAR E SE MUDAR NAO E PARA NOSSA EPOCA….

  33. junior
    1 de agosto de 2012

    ola um amigo quer comprar um carro, mas o cara q esta vendendo trouxe de fora queria saber qual procedimentos tomar, obrigado pela atençao

  34. ney
    19 de julho de 2012

    ola gostaria de saber se posso trazer um trator(em alguns doc ele sai como maquinas) de construção civil da espanha , pois tenho nacionalidae espanhola e brasileira sera que facilita alguma coisa.

    aguardo.

  35. ricardo herrera
    17 de julho de 2012

    hola arriba , es posible atraves del paraguay , +/- 4mil $$ tendran un carrao hehe con matricula paraguaya , és para isto que sirve la globalizacion , el mercosul , livre circulacion de bienes y personas .hehe

  36. Nuno Bártolo
    4 de julho de 2012

    Em breve vou mudar de residência de Portugal para o Brasil, será que posso trazer o meu carro de utilização?
    Penso que deverá haver uma lei para este tipo de situações!!!
    Aguardo uma resposta
    Obrigado a todos

  37. jeffrey
    22 de junho de 2012

    oii gostaria de saber como eu mando uma moto nova da italia para o brasil as taxa tudo,o valor da moto e de 9,300 euros..

  38. Tatiane Rosa
    16 de junho de 2012

    Bom dia , prentendo comprar caminhoes na belgica e trazer para o brasil , alguem sabe o procedimento relacionado ao transporte e legalizacao no brasil , obrigado desde ja.

  39. wilma
    10 de junho de 2012

    ola quero saber se posso lleva meu carro usado da espanha para o brasil e quanto pagaria por tudo todos os papeis

  40. raimundo lima
    25 de maio de 2012

    boa tarde cara amigo,moro en portugal 7anos gostaria levar meu carro e uma l200 mitsubiche ano 99 5 lurares adissel quanto ficaria para legalizar air no brasil o berigado aguardo a resposta

  41. Rodrigo
    24 de maio de 2012

    Há previsão na lei aduaneira para isenção dos impostos, caso o brasileiro fique mais de um ano e um dia fora do Brasil.
    Então a minha dúvida é a seguinte:

    – Estou na Alemanha há quase três anos. Comprei um carro zero logo que cheguei aqui. É considerado “carro usado”:
    1) O carro cuja nota fiscal NÃO está em seu nome, por exemplo, um carro 2012/2012 que o Fritz comprou em janeiro de 2012 e vendeu em fevereiro;
    2) O carro cuja nota fiscal ESTÁ em seu nome, independente do ano da compra, por exemplo, carro 2009/2009 comprado zero à vista;
    3) O carro cuja nota fiscal ESTÁ em seu nome, mas cujo ano da compra seja o mesmo da solicitação de importação.

    Obrigado.

  42. SmOk
    12 de maio de 2012

    Ola.
    Li este artigo mais mesmo assim vem aquela duvida.
    moro em goiania goias, temos 2 skylines e um silvia s-15 q provavelmente vieram do Japao ou da Inglaterra ou da Australia. Ambos os carros sao usados, e hj sao utilizados em campeonatos de Drift no Brasil. Como isso e POSSIVEL??? Estou aguardando uma resposta. Obrigado

  43. jabal
    8 de abril de 2012

    ola pessoal tenho a resposta para todos, tem como vc trazer seu carro usado de onde for de qual ano for, no brasil todos sabem, tudo é mais dificil de conseguir mas pra tudo tem o jeitinho brasileiro, vc pode mandar seu carro pelo chile pode entrar ilegal e correr o risco de ter seu carro preso e vc responder processo por contrabando ou pode pagar o absurdo q o governo ou os fiscais pedem e legalizar seu carro , mas desta forma seu carro vai sair mais caro q aqui mesmo, e mais vc tera amolaçao por anos e anos entao de uma forma ou de outra é complicado mas q tem jeito de trazer ahhh isso tem!!! o jeito mais facil é trazer por paises q fazem fronteiras entrar e depois legalizar e pra isso ainda fica caro mas bem mais barato com certeza, vc so vai precisar procurar quem faz esse tipo de serviço aqui no brasil, q todos sabemos nao é tao dificil achar esse tipo de gente .

  44. Sérgio da Costa
    31 de março de 2012

    Sou Brasileiro e recebi de herança um Porscher em Portugal (vale cerca de 13.000,00 euros lá) e desejo trazê-lo para o Brasil, alguém sabe me dizer quanto custa pra trazê-lo e regularizá-lo no Brasil?

  45. Load More Comments…

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop