Videogame - Nintendo dominou a cena em 2007 no Japão
Em 2007 o mercado doméstico japonês de consoles e games (software) cresceu para 676 bilhões de yens, um novo recorde. A venda de consoles cresceu 3,8%. O primeiro e segundo lugar foram da Nintendo DS (6,34 milhões de consoles vendidas) e Nitendo Wii (3,74 milhões), respectivamente.
Em comparação, o PSP (Playstation Portable) da Sony vendeu 3,42 milhões; o PS3 (Playstation 3), 1,19 milhões e o Xbox360 da Microsoft sequer chegou a meio milhão (230 mil).
Por incrível que pareça, o game mais vendido foi “Wii Fit”, que mistura exercícios físicos leves (aeróbica, yoga e similares) com game. Vem com um piso chamado “Balance Wii Board” e 11 games. Público alvo são mulheres na faixa dos 20 aos 40 anos. Em 4 meses, o jogo vendeu 1,8 milhões de cópias no Japão! A ser lançado em Abril e Maio de 2008 na Europa e Estados Unidos .
Em matéria de software, 9 dos 10 títulos mais vendidos foram para consoles da Nintendo. A exceção é o Dragon Quest IV, na oitava posição.
Dados baseados em pesquisa da empresa Enterbrain.
Video da Wii Fit para a TV européia
Video de um dos games que acompanham o Wii Fit
———–
Tags: Balance Wii Board, mercado doméstico japonês de video game, Nintendo, Nintendo DS, Nintendo Wii, Playstation, Playstation 3, Playstation Portable, PS3, PSP, videos sobre Wii Fit, Wii Fit, Xbox360
Newsletter da Web Town
Destaques