Negócios

O que um Brasileiro Precisa p/ Abrir Firma no Japão?

No Japão existem vários tipos de visto. Estes podem ser divididos em dois tipos – aqueles que permitem que o estrangeiro para trabalhar no Japão e aqueles que não. Exemplos do primeiro caso incluem “engenheiro”, “entertainer”, “professor” e assim por diante. Basicamente, o tipo de trabalho permitido é limitado a área de atuação profissional. Para …

O que um Brasileiro Precisa p/ Abrir Firma no Japão? Leia mais »

Ranking de Lojas Virtuais Japonesas por Volume de Vendas

A relação abaixo foi publicada pela revista Business Chance em Maio/2009. Dos 450 sites publicados pela revista, publicamos os 18 primeiros. A campeã é a Amazon Japan. Sim, a mesma Amazon de que muitos dos nossos leitores usam quando compram livros em inglês. Hoje ela vende de tudo mas firmou imagem como livraria virtual. A …

Ranking de Lojas Virtuais Japonesas por Volume de Vendas Leia mais »

Abrindo Negócio no Japão: como Indivíduo ou Empresa?

Se você pretende abrir negócio próprio no Japão, existem 2 formas de entidade legais para tanto: como indivíduo ou corporação do tipo LLC (Godo Gaisha) ou KK (Kabushiki Gaisha, baseada em ações) ou outras. Como indivíduo você opera o seu negócio como pessoa física; como corporação uma entidade legal registrada. A principal vantagem de se …

Abrindo Negócio no Japão: como Indivíduo ou Empresa? Leia mais »