Nova Oportunidade de Negócios oferecida pela Avon do Japão


A Avon do Japão criou uma nova modalidade de vendas – Marketing de Rede. É um sistema a parte daquele do esquema de revenda existente, familiar a brasileiras no Japão e Brasil.

A revista do setor, Network Business de Maio/2008, traz uma publicidade de 8 páginas com papel luxo. Fato raro na indústria. A impressao que fica é que a Avon esta pondo o coração na coisa.

O programa é chamado de ASLF (Avon Sales Leadership Framework). Uma série de seminários foi realizada em Marco e Abril de 2008 pelo Japão inteiro para apresentar o programa.

Qual o significado disso? Se você gosta dos produtos da Avon, vende ou tem intenção de vendê-los a brasileiras no Japão e tem gosto em criar e liderar sua organização de vendas, o melhor momento é agora.

Isso porque na indústria de Marketing de Rede (ou Marketing Multi Nível, como alguns preferem) aquele se que afilia primeiro tem mehor chance do que aquele que vêm depois. O que vêm primeiro tem a chance de encabecar a organização do qual aquele que vêm depois vai fazer parte.

A propósito, o que é Marketing de Rede? Nao é pirâmide. É uma atividade 100% legal e é mencionado no livro “Pai Rico, Pai Pobre” como uma das maneiras inteligentes de enriquecer se você tem jeito pra coisa.

A idéia de Marketing de Rede é facil. Em vez da empresa ter o seu pessoal de vendas, ela recruta distribuidores que façam vendas no lugar da empresa. O distribuidor é recompensado por comissão sobre as vendas (o caso da Avon, é de até 50%). E mais, ele pode recrutar novos distribuidores para fazer parte da sua equipe de vendas. Esses distribuidores, por vez, podem criar a sua equipe. Daí o nome “multi nível”.

Embora a percentagem sobre vendas de distribuidores da sua organização seja menor que a percentagem em vendas diretas, o ganho vem do volume. De fato, aqueles que enriquecem com Marketing de Rede são aqueles capazes de montar organização de vendas grande.

Enquanto que em Marketing de Rede o dinheiro da comissão provém das vendas realizadas para consumidores sem conexão com Marketing de Rede, em pirâmide o dinheiro a ser pago àqueles que estão no topo provém daqueles que entram na base da pirâmide. Não possuem mecanismos para que o dinheiro seja “gerado” de fora para dentro.

Outra diferença é que maior o volume de vendas do grupo, maior a renda do líder. Para manter nível de renda, o distribuidor tem que se esforcar pra cumprir a sua quota toda mês. Isso não ocorre com pirâmide, onde o partipante paga para entrar e não faz nada além de esperar a sua vez de chegar ao topo.

Ser distribuidor é facil. Qualquer um pode – não há exame de aritmética ou entrevista. Não é necessario capital, apenas uma taxa de inscrição razoável.

O Japão é o maior mercado do mundo no setor, superando os EUA. Há casos de empresas americanas que foram fundadas pra atender o mercado japonês (ao invés do doméstico), como a Synergy Worldwide, que há anos atrás tinha um grupo de distribuidores brasileiros que chegou a expor na Expo Business em Nagoya.

A Avon tem promovido seminários em japonês periodicamente para os interessados, sem compromisso nenhum. Ligue para maiores informações.

Telefone gratuito: 0120-402-126 (atendimento em japonês)
Home Page: http://www.avon.co.jp/

Sobre o artigo
Informação exclusiva em língua portuguesa produzida pela Web Town.



Clique aqui p/ deixar um comentário 13 comentários