Ilha próxima a Kagoshima-ken e de grande importância histórica.

Foi onde houve o primeiro contato com a cultura européia (portugueses) que ocorreu na mesma época do descobrimento do Brasil. Foi também onde os japoneses conheceram as armas de fogos trazidos pelos mesmos. A primeira arma de fogo disparada no Japão foi lá. Até recentemente, "tanegashima" era sinônimo de "arma de fogo", assim como "gilete" era de "lâmina de barbear" no Brasil.

450 anos antes, o clã Taira de Kyoto foi exilado para a ilha e dizem que por causa disso ainda hoje, 900 anos depois, o sotaque de lá se parece com o Kyoto ao invés do de Kagoshima.

O clã também levou juntos seus artesãos, especializados em metalurgia e ferramentas de corte. Usam uma técnica única no mundo, tradição mantida até hoje, produzindo facas de cozinhas e tesouras para bonsai de alta qualidade.

Com a introdução das armas de fogo pelos portugueses, estes artesãos expandiram seu campo a elas, fabricando armas de fogo de alta qualidade para a época.

Hoje a JAXA (NASA japonesa) tem na ilha a sua base de lançamento.

Para ir de avião, há linhas de Kagoshima-shi e Osaka (cerca de 30 min).

Por mar, há um ferry saindo de Kagoshima-shi levando 1:30 ou 3:30 horas dependendo da linha. É possivel levar seu carro no ferry.


 

URL:

http://tanegashima.co.jp

Língua do Site:

Japonês 

Endereço:

Kagoshima, Tanegashima





 

Link ID: 3508
Cadastro e Última Atualização:
04/08/2012  -  04/08/2012
Visitas geradas desta pg. p/ o site: 31

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional