Há um novo serviço de transferência de dinheiro para o exterior chamado Wise (antiga Transferwise). A empresa é inglesa e o servico é relativamente novo. Comecou a funcionar no Japão em Setembro/2016. Isto é novidade para a maioria dos brasileiros já que a (pouca) divulgação no Japão tem sido em inglês. Ela é provavelmente hoje o meio mais barato de enviar dinheiro ao exterior.

De acordo com a empresa, o público alvo no Japão sao os 1,3 milhões de japoneses vivendo no exterior e os 2,2 milhões de estrangeiros morando/trabalhando no Japão. O Brasil está na lista de países para o qual é possivel enviar dinheiro. O interessante é que ela permite enviar dinheiro do Brasil para o Japão (ou qualquer outro país) com a mesma facilidade com que se remete. Isto não ocorre com os serviços do Banco do Brasil, Bradesco ou os vários serviços de remessa baseados na Western Union ou Moneygram.

O principal atrativo da Transferwise é o modelo de negócios diferente e o baixo custo decorrente dele. A empresa mantém fundos em países em que ela opera. Quando alguém envia dinheiro, ao invés do dinheiro ser realmente enviado, ele é depositado no fundo do país remetente e retirado em moeda local do país alvo e enviado ao destinatário final. Isto significa uma taxa menor porque, evitando as vias normais de envio de dinheiro, a empresa evita taxas de remessas interbancárias a terceiros.

No momento em que escrevemos esta (Ago/2017), a taxa cobrada é de 1% ou a taxa mínima de 344 yens. O site permite similar taxas, quanto o destinário recebe em reais, etc. Um envio de 20 mil yens, por exemplo, sai por 344 yens.

O que é cerca de um terço da taxa cobrada pelo Banco do Brasil. E também mais barato que a Paypal, cuja taxa é de 3,6% para valores abaixo de 300 mil yens. Em fato, na Paypal e em outras empresas de remessa de dinheiro ao exterior, o custo real está escondido. É a taxa de câmbio. A cotação usada pela Paypal é de 3 a 4% mais cara que a taxa interbancária, o que significa que se transferir 300 mil yens você estará pagando cerca de 8% (taxas comuns mais o embutido no valor do câmbio). Já a Tranferwise cobra a taxa de câmbio interbancária mais a taxa deles citada acima (1% ou a taxa mínima de 344 yens).

A empresa não tem agência física; todas as transações são feitas pela Internet. Mas o site possue interface em português.

Como em todo serviço novo, aconselhamos a você começar pequeno. Envie valores pequenos e pergunte ao destinatário no Brasil se ele se sentiu satisfeito com o serviço. Compute também a eventual taxa cobrada pelo banco do destinário. Na medida que a satisfação e confiança no servico for aumentando, aumente a quantia a ser remetida.


 

URL:

https://track.web-town.org/transferwise

Língua do Site:

Português 


 

Link ID: 7195
Cadastro e Última Atualização:
11/08/2017  -  11/08/2017
Visitas geradas desta pg. p/ o site: 109

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional