O cartão (lido como "V Prika") é pré-pago com bandeira Visa. Ao contrário do cartão de crédito que, como o nome diz, dá crédito ao usuário permitindo que ele faça compras com um dinheiro que não tem, o pré-pago exige que o dinheiro a ser usado exista na conta; ao contrário a transação não é autorizada.

Por este motivo, não existe o risco de inadimplência e, consequentemente, não há processo de avaliação que o de crédito tem; contanto que se tenha o dinheiro, more no Japão e seja maior de 18 anos, qualquer um pode ter um.

O site diz que é para uso exclusivo na Internet. Por que ele não pode ser usado, por exemplo, no restaurante? Porque o cartão físico nao é emitido. Os dados (número da conta, validade, etc) são fornecidos eletronicamente e cabe ao usuário gerenciar e guardar devidamente estes dados.

De mais ele pode ser usado como cartão de crédito e ao lojista virtual tudo se passa como se fosse um cartão de crédito normal. Não há sequer necessidade de dizer que é um cartão pré-pago.

Como todo o processo é eletrônico (com exceção do depósito na sua conta, que tem que ser feita no combini) o processo é rápido, leva menos de 1 dia e não requer apresentação de documentos. Note que, no entanto, o formulário é em japonês embora tenha página explicativa em português.

O máximo permitido em compras é 100 mil yens. Se o cartão não for utlizado durante 3 meses, é cobrada uma taxa mensal de 125 ienes, relativamente baixa se comparada com outros do gênero.

O cartão é emitido pela LifeCard, uma empresa japonesa do setor e nos espanta que ela tenha decidido investir no mercado brasileiro antes do de fala inglesa que conta com um público de maior poder aquisitivo e de maior prestígio.

Boa opção para os que não tem ou não conseguem ter cartão de crédito no Japão.


 

URL:

http://vpc.lifecard.co.jp/pt/

Língua do Site:

Português 


 

Link ID: 3882
Cadastro e Última Atualização:
05/02/2014  -  05/02/2014
Visitas geradas desta pg. p/ o site: 281

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional