É o chamado "supermercado de atacadista" (entre parênteses porque isto é mais truque de marketing para atrair o consumidor) onde a estratégia é de vender em volume para vender barato. Exemplificando, o preço do saco da batata frita sai bem mais em conta mas não se compra um saco; compra-se uma caixa com, digamos, 10 ou 20 sacos.

Embora chamada de "Costco de Nagoya", fica na verdade a 40 km, na cidade de Tokoname. Foi aberta no verão de 2013 e é a primeira na região de Kinki. A rede tem 20 estabelecimentos em todo o Japão, de Hokkaido a Kyushu.

A atração exercida entre o público consumidor é tão grande que alguns fabricantes japoneses produzem versões de seus produtos especialmente para a Costco.

Outra atração são alimentos (frutas, assados, paes, etc.) trazidos diretamente da matriz americana e vendido sem nenhuma "localização". O que agrada ao estrangeiro, já que tem um volume maior e gosto mais próximo daquilo que está acostumado. Isto se aplica ao brasileiro também.

Além de comida, há eletrodomésticos, roupas, farmácia e equipamentos para casa.

Após o caixa e antes da saída há uma lanchonete com pizza e hot dogs enormes a preços de pechincha também vindos dos EUA. O gosto é americano e, embora não seja gourmet, os japoneses fazem fila para comprar e comer, mesmo sabendo que isto não satisfaz bem o paladar deles. Ótimo marketing.

É necessario pagar anuidade para frequentar. Está em torno de 4500 yens. Mesmo que não se auto pague, vale a pena pelo espetáculo.

Atendimento: 10:00 as 20:00
Aberto todos os dias do ano, embora o horário possa variar no Ano Novo.

Dado o volume de compras, recomenda-se ir de carro. De fato, a maioria das lojas estão em locais longe de estação de trem/metrô.
Mas caso vá sem carro, há um serviço pago de takyubin que permite enviar pelo Correio a mercadoria à sua casa.

Para ir de trem:
  • 13 min. a pé da estação Tokoname da linha Meitetsu Tokoname
  • 11 min. a pé da estação Rinku Tokoname da linha Meitetsu Airport


 

URL:

https://www.costco.co.jp/

Língua do Site:

Inglês 

Tel:

0569-38-9000  (operadora ou local deste tel)

Endereço:

Aichi, Tokoname-shi, Rinku-cho 1-25-14





 

Link ID: 6978
Cadastro e Última Atualização:
27/12/2013  -  27/12/2013
Visitas geradas desta pg. p/ o site: 407

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional