Discurso de 7 páginas datado de Set/2004 quando da visita do então Primeiro Ministro Koizumi Junichiro ao Brasil, durante almoço oferecido pelo governador de São Paulo da época, Geraldo Alckmin. O tema é a política do Primeiro Ministro para a América Latina e Caribe.

O primeiro-ministro remota ao passado e fala da imigração, do intercâmbio que se consolidou entre Japão e Brasil e entre Japão e América Latina. Avançando para o futuro enfatiza o esforço que fará para fortalecer a parceria econômica entre Japão, América Latina e Caribe, enfatiza a importância da América Latina no crescimento da economia mundial, visto a sua abundância em recursos naturais e energia.

Fala também da contribuição feita pelo Japão para o desenvolvimento de recursos naturais e exploração de reservas petrolíferas. Demonstra a preocupação com a proteção ao meio ambiente e enfatiza a importância da orientação social.

Fala de intercâmbio cultural e cita o "Zico Japão", como era conhecida a seleção japonesa de futebol e os inúmeros jogadores latino-americanos que atuam em times japoneses.


 

URL:

http://www.mofa.go.jp/region/latin/pmv0409/address-p.pdf

Língua do Site:

Português 


 

Link ID: 914
Cadastro e Última Atualização:
22/03/2008  -  21/08/2008
Visitas geradas desta pg. p/ o site: 11

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional