Esta categoria traz instituições especializadas em crédito ao consumidor, sem necessidade de comprovação de uso do dinheiro.

De modo geral nenhuma delas requer fiador ou garantias e o prazo para aprovação é rápido (1 ou 2 dias). Muitas mantém cabinas sem atendentes em lugares convenientes onde todo o processo de aplicação pode ser feito. Para quantias pequenas não há sequer necessidade de comprovação de renda.

Por estes motivos, este segmento é popular e é a primeira opção que o consumidor japonês pensa quando precisa de empréstimo pessoal.

Nenhuma das empresas listadas nesta categoria é ilegal, cobram juros extorsivos ou empregam mafiosos para cobrança de pagamentos atrasados. A maioria faz parte de grupos de empresas de renome com reputação a zelar.

Por outro lado a checagem é rigorosa e todo o processo é em japonês. Note pela legislação não se pode tomar emprestado mais do que um terço da renda anual; isto foi implementado pouco tempo atrás (2011?) como maneira de diminuir o alto grau de inadimplência.

Nenhuma das empresas revela critérios ou porque o pedido é recusado, mas presume-se que renda compatível com o montante a ser emprestado assim como estabilidade no emprego contam.

Há empréstimos específicos para casa, carro, educação. Recomenda-se usar estes porque as taxas de juros são menores.

Em caso de casa, carro, educação, recomenda-se usar empréstimos específicos para estes fins, já que a taxa de juros é menor.

Mas em contrapartida será necessário comprovar que o empréstimo será usado para o fim destinado.

Províncias com maior procura por emprego. O resto pode ser visto na página de empregos.

Imobiliária no Japão

Loterias mais populares entre brasileiros. O resto pode ser visto na página de Takarakuji.


Províncias mais populares. O resto pode ser visto na lista Regional